Kris Meeke e Stuart Loudon, a bordo do Toyota GR Yaris Rally2, lideram provisoriamente o Rali Terras d’Aboboreira após a segunda especial desta terceira etapa do Campeonato Português de Rali 2025, também válida para o FIA European Rally Trophy.
A dupla Dani Sordo e Patricia Sáiz Ruiloba (Hyundai i20 N Rally2) aparece na segunda colocação, apenas 2,3 segundos atrás dos líderes. Eles chegaram a liderar a prova ao vencerem a especial de abertura por meio segundo.
Na terceira posição estão os letões Martiņs Sesks e Renars Francis (Ford Fiesta MKII Rally2), a 8,3 segundos da liderança e com 3,9 segundos de vantagem sobre Marco Bulacia e Diego Vallejo (Toyota GR Yaris Rally2), que ocupam o quarto lugar.




Roope Korhonen/Anssi Viinikka, Jan Solans/Rodrigo Sanjuan (ambos com Toyota GR Yaris Rally2) e Yohan Rossel/Arnaud Dunand (Citroën C3 Rally2) completam, nesta ordem, as posições de quinto a sétimo.
A melhor dupla portuguesa até o momento é Armindo Araújo e Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2), em oitavo lugar, a 20,9 segundos dos líderes. Logo atrás estão Gonçalo Henriques e Inês Veiga (Hyundai i20 N Rally2), pressionados de perto por Rúben Rodrigues e Rui Raimundo (Toyota GR Yaris Rally2), que fecham o top 10, a apenas um segundo do nono colocado e a 25,3 segundos do topo da classificação.
Um dos momentos mais marcantes foi o abandono precoce de Pedro Almeida e António Costa (Skoda Fabia RS Rally2), que capotaram ainda na primeira especial. Felizmente, os dois escaparam sem ferimentos.
A primeira etapa do rali termina na noite desta sexta-feira, com a disputa da Super Especial Marco Rios de Emoção, de 2,13 km, nas ruas centrais de Marco de Canaveses, com início às 21h e ordem de largada invertida para os 40 primeiros.
Classificação após a PEC2:
- Kris Meeke/Stuart Loudon (Toyota GR Yaris Rally2) – 10m15.5s
- Dani Sordo/Patricia Sáiz Ruiloba (Hyundai i20 N Rally2) – +2.3s
- Martiņs Sesks/Renars Francis (Ford Fiesta MKII Rally2) – +8.3s
- Marco Bulacia/Diego Vallejo (Toyota GR Yaris Rally2) – +12.2s
- Roope Korhonen/Anssi Viinikka (Toyota GR Yaris Rally2) – +15.0s
- Jan Solans/Rodrigo Sanjuan (Toyota GR Yaris Rally2) – +15.8s
- Yohan Rossel/Arnaud Dunand (Citroën C3 Rally2) – +18.6s
- Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) – +20.9s
- Gonçalo Henriques/Inês Veiga (Hyundai i20 N Rally2) – +24.3s
- Rúben Rodrigues/Rui Raimundo (Toyota GR Yaris Rally2) – +25.3s
Texto: Divulgação
Foto: newsmotorsports.com