O Erechim Rally Brasil, que marcará a segunda etapa do Campeonato Brasileiro e terceira do Gaúcho de rally de velocidade neste final de semana, promete um desafio a mais para os competidores, pois em face de prova conjunta com o Sul-americano, terá ao menos 55 carros no grid.
Nesta disputa estará a dupla de Estação, Vitor Boff e Rafael Lodea, que compete na categoria Rally 5. “A expectativa é sempre a melhor possível. Saímos de Estação (primeira etapa) com dois pódios e nosso objetivo no Campeonato é ser o mais constante, pontuar e estas etapas mais próximas uma das outras contribuem com o entrosamento e ritmo”, enfatiza o piloto.
“Erechim sempre é um rally difícil, longo com especiais exigentes e técnicas. Vamos tentar o melhor resultado possível, de preferência no alto do pódio”, acrescenta Rafael.
O Erechim Rally Brasil abre sua programação nesta quarta, dia 21, com a chegada das equipes para a montagem dos boxes no Parque de Assistência, junto ao Parque da Accie. Neste mesmo local, junto ao pavilhão de Shows, na quinta, dia 22, acontece a largada promocional, com a apresentação dos competidores ao público.
Na sexta pela manhã, haverá o treino final para as equipes. Já a partir das 18h30, pista liberada no Parque da Accie para o Super Prime Noturno, a primeira especial do ERB.
A corrida seguirá no sábado e domingo, dias 24 e 25. No sábado, tem o Super Prime Diurno, a partir das 15h, novamente no Parque da Accie, mesmo local da premiação aos vencedores, no domingo, a partir das 14h. Ainda no sábado haverá premiação aos vencedores do dia nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, logo após o super prime, junto ao Pavilhão de Shows.
O projeto ACE Rally RS é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com patrocínio da GTS, Facta Financeira SA, Jan, Buffalo Motores e Acoplados, Incerti Automotivos, Triel HT, Cavaletti, Cacil e Mepel.
Texto e foto: Edson Castro